ONU oferece ajuda a 25 mil refugiados de Ramadi, no Iraque

O porta-voz do secretário-geral da ONU, Farhan Haq, disse que a maioria dos refugiados está indo para em direção a Bagdá, com muitos deles tentando passar pelos controles de segurança

Comentar
Compartilhar
19 MAI 201516h11

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta terça-feira que está ajudando cerca de 25 mil pessoas que abandonaram a cidade de Ramadi, no Iraque, depois que o grupo extremista Estado Islâmico capturou a região.

O porta-voz do secretário-geral da ONU, Farhan Haq, disse que a maioria dos refugiados está indo para em direção a Bagdá, com muitos deles tentando passar pelos controles de segurança.

Ele não confirmou relatos de que as milícias estavam obrigando as pessoas a voltarem para suas casas. "Seria muito preocupante se as pessoas estivessem impossibilitadas de permanecerem em locais de segurança".

Segundo Haq, milhares de famílias haviam voltado para suas casas em Ramadi, quando tiveram que fugir novamente. O porta-voz afirmou ainda que a ONU e seus parceiros têm oferecido ajuda para mais de 130 mil pessoas desde o mês passado.