X

Cotidiano

Novelista da Globo faz workshop em Santos

Neta de Janete Clair e Dias Gomes, a dramaturga Renata Dias Gomes integra equipe que já escreve a próxima trama das 21h: Falso Brilhante

Publicado em 21/05/2014 às 10:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O CCBEU Santos está resgatando uma forte marca de seus 70 anos de história: a promoção de atividades culturais, que vão além do ensino do inglês. Para isso, programou a série de eventos ‘Cultural Route’, que começa agora em maio e se estende ao longo do ano. Na programação, dia 24 deste mês, das 14h às 18h, o CCBEU será palco de um workshop com a novelista Renata Dias Gomes.

Neta dos dramaturgos Janete Clair e Dias Gomes, Renata tem passagens pela Record e SBT. Desde 2012, integra o time de autores da Rede Globo. Foi coautora de uma das temporadas de Malhação e integra a equipe de Agnaldo Silva, que já escreve a próxima novela das 21h, ‘Falso Brilhante’.

Sem poder entrar em detalhes sobre a trama, Renata garante que “será um novelão clássico com todas aquelas deliciosas características do bom folhetim”. Sobre a oportunidade de escrever uma novela no horário mais nobre da televisão brasileira, a dramaturga é categórica: “É um sonho, ainda mais colaborando com o Aguinaldo Silva, um recordista de audiência”.

Neta de Janete Clair e Dias Gomes fará workshop em Santos dia 24 (Foto: Divulgação)

Renata também está feliz com a possibilidade de retornar a Santos. Em 2009, ela veio à cidade para ministrar o curso ‘O autor é você’. “Adorei a cidade e estou ansiosa pra retornar”, afirma a novelista. Fanática por futebol, em sua primeira visita ao município, não perdeu a oportunidade de conhecer o CT do Santos, onde foi tiete de um garoto em início de carreira: Neymar. Fez fotos ao lado do craque e ganhou uma camisa do clube de presente.

Como Participar 

O curso rápido será gratuito, mas a escola pede a doação de um quilo de alimento não perecível a quem puder colaborar. O que for arrecadado será repassado a alguma entidade de Santos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ccbeusantos.org.br. O workshop será no CCBEU Ponta da Praia (Rua Heitor Villa Lobos, 87). Outras informações pelo fone 4009-3293.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter