Morro Nova Cintra recebe equipe de combate à dengue em mutirão nesta quarta

Os agentes de controle de vetores percorrerão os imóveis para localizar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença e de orientar a comunidade sobre as formas de colaborar

Comentar
Compartilhar
20 MAI 201420h25

A Secretaria Municipal de Saúde de Santos realiza mutirão de combate à dengue no Morro da Nova Cintra nesta quarta-feira, dia 21. Os agentes de controle de vetores percorrerão os imóveis para localizar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença e de orientar a comunidade sobre as formas de colaborar. O ponto de encontro será 8h30 na Praça Guadalajara.

Mais dois bairros também recebem mutirão nesta semana. As duas ações ocorre na quinta-feira (22), na Zona Noroeste: Caneleira e Vila São Jorge. Também na quinta, o projeto Informação, Educação e Comunicação (IEC) – Dengue nas Unidades Municipais de Ensino (UMEs), volta à escola Auxiliadora da Instrução (Estuário), das 8h às 12h e  das 14h às 18h, ondem a equipe educativa já esteve ontem (20). Na próxima semana, no dia 27, é a vez da 'José Bonifácio'.

O trabalho conta com estande, filme educativo e recursos multimídias. Os agentes visitam cada sala, de forma a propor um bate- papo para dar dicas e sanar dúvidas tanto de alunos quanto de educadores. A garotada recebe, ainda, material informativo para multiplicar os conhecimentos com os pais, familiares e na comunidade em que está inserida.

O mutirão de combate à dengue será no Morro da Nova Cintra nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)