X

Cotidiano

Mais dois produtos vão ajudar no combate ao incêndio na Alemoa

Trata-se do cold fire (fogo frio) e de pó químico seco cedido pela Infraero, do governo federal

Publicado em 06/04/2015 às 22:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no parque de tanques de líquidos inflamáveis da Ultracargo, na Alemoa, terá o reforço de dois novos produtos, que chegam à Cidade, por intermédio da Prefeitura. Trata-se do cold fire (fogo frio) e de pó químico seco cedido pela Infraero, do governo federal. A notícia foi anunciada na reunião do Gabinete de Integração, ontem à noite, no Paço Municipal.

Os dois produtos devem chegar à Cidade na madrugada desta terça-feira (7). Importado, o cold fire foi adquirido pela Ultracargo, por indicação da Prefeitura, e será trazido em avião da FAB. “O cold fire é um produto inédito no mercado para extinção de incêndio, que é muito eficiente. Trata-se de uma espuma semelhante àquela em uso, mas com maior eficiência no combate ao fogo”, explicou o comandante da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias.

Dois novos produtos auxilirão no combate ao incêndio (Foto: Diego Lameiro/Facebook Corpo de Bombeiros)

Pó Químico

A Prefeitura conseguiu a cessão do pó químico junto à Infraero. A viatura com o produto virá escoltada pela Polícia Rodoviária. “(O pó) é semelhante ao extintor utilizado em veículo, só que vem num veículo de grande porte, que lança o produto a dezenas de metros. É utilizado para combater incêndios em aviões e aeroportos”, ressaltou Onias.     

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter