Mais dois produtos vão ajudar no combate ao incêndio na Alemoa

Trata-se do cold fire (fogo frio) e de pó químico seco cedido pela Infraero, do governo federal

Comentar
Compartilhar
06 ABR 201522h27

O trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no parque de tanques de líquidos inflamáveis da Ultracargo, na Alemoa, terá o reforço de dois novos produtos, que chegam à Cidade, por intermédio da Prefeitura. Trata-se do cold fire (fogo frio) e de pó químico seco cedido pela Infraero, do governo federal. A notícia foi anunciada na reunião do Gabinete de Integração, ontem à noite, no Paço Municipal.

Os dois produtos devem chegar à Cidade na madrugada desta terça-feira (7). Importado, o cold fire foi adquirido pela Ultracargo, por indicação da Prefeitura, e será trazido em avião da FAB. “O cold fire é um produto inédito no mercado para extinção de incêndio, que é muito eficiente. Trata-se de uma espuma semelhante àquela em uso, mas com maior eficiência no combate ao fogo”, explicou o comandante da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias.

Dois novos produtos auxilirão no combate ao incêndio (Foto: Diego Lameiro/Facebook Corpo de Bombeiros)

Pó Químico

A Prefeitura conseguiu a cessão do pó químico junto à Infraero. A viatura com o produto virá escoltada pela Polícia Rodoviária. “(O pó) é semelhante ao extintor utilizado em veículo, só que vem num veículo de grande porte, que lança o produto a dezenas de metros. É utilizado para combater incêndios em aviões e aeroportos”, ressaltou Onias.