X

Cotidiano

Japão investiga ameaças de morte à embaixadora norte-americana

De acordo com a imprensa japonesa, as ameaças de morte ocorreram no mês passado, e vieram de uma pessoa que falava inglês ao telefone

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/03/2015 às 17:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A polícia do Japão investiga ligações de telefone para a Embaixada dos Estados Unidos em Tóquio que ameaçam assassinar a embaixadora Caroline Kennedy e Alfred Magleby, cônsul-geral de Okinawa.

De acordo com a imprensa japonesa, as ameaças de morte ocorreram no mês passado, e vieram de uma pessoa que falava inglês ao telefone. A polícia investiga a possibilidade de chantagem. Nenhum outro detalhe foi divulgado.

A polícia local não quis comentar o caso. A embaixada também não se pronunciou, como medida de proteção à embaixadora. Na ilha de Okinawa estão metade dos 50 mil soldados das tropas americanas baseadas no Japão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter