X

Cotidiano

Hong Kong registra 2º caso de gripe aviária por H7N9

As autoridades já intensificaram o controle nas fronteiras e elevaram o nível de alerta após o primeiro caso. O vírus já deixou cerca de 140 pessoas doentes e matou 45

Publicado em 07/12/2013 às 13:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hong Kong registrou o segundo caso de gripe aviária por vírus H7N9, poucos dias depois do primeiro, aumentando os temores de que o vírus está se espalhando além da China continental.

O Departamento de Saúde disse na sexta-feira que um homem de 80 anos de idade, que estava hospitalizado na região devido ao tratamento de uma doença crônica, foi encontrado com uma cepa de gripe aviária.

As autoridades de Hong Kong têm acompanhado de perto o vírus H7N9 desde que foi identificado pela primeira vez em abril. As doenças infecciosas são uma preocupação especial em Hong Kong, onde o vírus da Sars matou 299 pessoas há dez anos. Centenas de outras pessoas em diversos países também morreram.

O H7N9 já deixou cerca de 140 pessoas doentes e matou 45, quase todas na China continental. Taiwan teve um caso.

Hong Kong registrou o segundo caso de gripe aviária por vírus H7N9, poucos dias depois do primeiro, aumentando os temores de que o vírus está se espalhando (Foto: EBC)

As infecções pelo vírus parecem ter perdido força desde que autoridades chinesas fizeram operações contra mercados de animais vivos após o surto inicial. As autoridades médicas dizem que o vírus não parece ser de fácil contágio entre seres humanos.

De acordo com autoridades de saúde, o segundo paciente morava em Shenzhen, cidade da China continental do outro lado da fronteira de Hong Kong, e estava sendo tratado em um hospital local. As autoridades estavam à procura de pessoas que poderiam ter tido contato com a vítima, incluindo parentes, funcionários do hospital e o motorista de táxi que o levou para o hospital.

As autoridades já intensificaram o controle nas fronteiras e elevaram o nível de alerta após o primeiro caso, registrando na segunda-feira. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter