X

Cotidiano

Obama e Michelle irão à África do Sul semana que vem para homenagear Mandela

O presidente norte-americano disse que Mandela foi "uma das pessoas mais influentes, corajosas e profundamente boas com o qual qualquer um de nós irá compartilhar sua permanência na Terra"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2013 às 16:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama viajarão para a África do Sul na semana que vem para homenagear Nelson Mandela, informou a Casa Branca, acrescentando que mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Em comunicado escrito pelo porta-voz Jay Carney, a Casa Branca disse que o casal Obama vai participar de eventos em "respeito à memória de Nelson Mandela". As homenagens ao líder na luta contra o apartheid devem durar uma semana e acontecer em todo o país e atraindo multidões, o que deve representar uma dor de cabeça para o serviço secreto norte-americano, que faz a segurança de Obama.

O presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama viajarão para a África do Sul na semana que vem para homenagear Nelson Mandela (Foto: Associated Press)

O presidente norte-americano disse, em breve discurso na Casa Branca, na noite de quinta-feira, que Mandela foi "uma das pessoas mais influentes, corajosas e profundamente boas com o qual qualquer um de nós irá compartilhar sua permanência na Terra".

"Ele já não nos pertence mais, ele faz parte da história", disse Obama depois de Mandela, de 95 anos, ter morrido em sua casa em Johanesburgo, após longo período doente. "Eu sou um dos incontáveis milhões que se inspirou na vida de Nelson Mandela", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter