GCM prende rapaz após invasão à Usafa, em Praia Grande

O homem havia invadido a unidade durante a madrugada e foi preso pela manhã, quando ainda rondava o local, provavelmente com a intenção de praticar outros crimes

Comentar
Compartilhar
25 JUN 201418h25

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na manhã desta quarta-feira (25) após furtar equipamentos da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Alice, localizada no Bairro Anhanguera. O homem havia invadido a unidade durante a madrugada e foi preso pela manhã, quando ainda rondava o local, provavelmente com a intenção de praticar outros crimes.

O flagrante aconteceu graças à troca de informações entre os operadores da Central de Videomonitoramento e equipes do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e é apenas um dos 186 que ocorreram desde o início do ano em prédios públicos como unidades de saúde e escolas, incluindo invasão, tentativa de furto e furto consumado, vandalismo e dano.

Homem foi preso após furtar equipamentos da Usafa Vila Alice (Foto: Divulgação/PMPG)

De acordo com o inspetor do Videomonitoramento, Alexandre Nascimento Silva, o furto foi descoberto pela manhã, quando funcionários deram falta de um botijão de gás e um forno de micro-ondas. “Os operadores passaram a fazer as buscas nas imagens captadas durante a madrugada e conseguiram visualizar o momento em que o homem entrou no local. As características foram passadas às viaturas já pensando em eventual localização do suspeito”.

Pela manhã, quando uma das equipes do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) passou pela unidade para registrar a ocorrência, acabou identificando o homem que supostamente invadiu o local. Os guardas fizeram a abordagem e o homem acabou confessando que havia cometido o furto durante a madrugada, indicando inclusive o local onde estavam os objetos. Os equipamentos foram encontrados em uma casa no bairro Mirim e o homem foi preso em flagrante.