X

Cotidiano

GCM prende rapaz após invasão à Usafa, em Praia Grande

O homem havia invadido a unidade durante a madrugada e foi preso pela manhã, quando ainda rondava o local, provavelmente com a intenção de praticar outros crimes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/06/2014 às 18:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na manhã desta quarta-feira (25) após furtar equipamentos da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Alice, localizada no Bairro Anhanguera. O homem havia invadido a unidade durante a madrugada e foi preso pela manhã, quando ainda rondava o local, provavelmente com a intenção de praticar outros crimes.

O flagrante aconteceu graças à troca de informações entre os operadores da Central de Videomonitoramento e equipes do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e é apenas um dos 186 que ocorreram desde o início do ano em prédios públicos como unidades de saúde e escolas, incluindo invasão, tentativa de furto e furto consumado, vandalismo e dano.

Homem foi preso após furtar equipamentos da Usafa Vila Alice (Foto: Divulgação/PMPG)

De acordo com o inspetor do Videomonitoramento, Alexandre Nascimento Silva, o furto foi descoberto pela manhã, quando funcionários deram falta de um botijão de gás e um forno de micro-ondas. “Os operadores passaram a fazer as buscas nas imagens captadas durante a madrugada e conseguiram visualizar o momento em que o homem entrou no local. As características foram passadas às viaturas já pensando em eventual localização do suspeito”.

Pela manhã, quando uma das equipes do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) passou pela unidade para registrar a ocorrência, acabou identificando o homem que supostamente invadiu o local. Os guardas fizeram a abordagem e o homem acabou confessando que havia cometido o furto durante a madrugada, indicando inclusive o local onde estavam os objetos. Os equipamentos foram encontrados em uma casa no bairro Mirim e o homem foi preso em flagrante.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter