X

Cotidiano

Garagem de Cubatão está sem gasolina

Funcionários tentam driblar a deficiência para não parar ambulâncias. Veículos estão sucateados por falta de manutenção em governos anteriores

Publicado em 06/02/2014 às 10:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sem gasolina. Bombas zeradas. Assim a reportagem do Diário do Litoral recebeu a denúncia, através do vereador Severino Tarcísio, o Dóda, e constatou a deficiência na Garagem Municipal. Segundo os funcionários e um aviso na bomba de gasolina do local, o abastecimento está restrito a ambulâncias e veículos das secretarias de Saúde e Educação desde o dia 24 de janeiro deste ano.

“A reserva vai acabar. Hoje já não vou poder trabalhar porque não tem como abastecer o ônibus que trabalho”, informou um dos motoristas — que preferiu não se identificar — que trabalha no transporte escolar de crianças com deficiência.

Outro funcionário da Garagem, que também não quis se identificar, informou que estão tentando se equilibrar com os dois mil litros que restam para que os veículos essenciais, como ambulâncias, não sejam paralisados. “Carro de passeio pode ficar parado, mas veículos de remoção de pacientes e ambulâncias não podem parar. Essa é nossa preocupação”, comenta.

Questionada pela Reportagem, a Prefeitura esclareceu que “mesmo estando com os pagamentos em dia por parte da Prefeitura, a empresa Vega Distribuidora de Petróleo Ltda., vencedora da licitaçãopública para o fornecimento de combustível à Administração, está com problemas quanto à sua regularidade fiscal por causa de problemas na sua inscrição estadual. Trata-se de um problema de responsabilidade exclusiva da empresa”.

Bombas de gasolina estão zeradas e estoque reserva já está acabando (Foto: Matheus Tagé/DL)

Diante disso, a Administração rompeu o contrato com a empresa e tomou as demais medidas cabíveis com relação a esta empresa. Em paralelo, iniciou a contratação emergencial do serviço de fornecimento de combustível, “e para isso está negociando com outras empresas que forneceram informações na pesquisa de preços, mas nenhuma delas confirmou o interesse no contrato. A Prefeitura está consultando outros postos de combustíveis, na tentativa de sanar rapidamente essa questão”.

Para enfrentar essa situação, o Governo Municipal restringiu o uso de combustível aos veículos de caráter mais essencial, como as ambulâncias e os veículos que atendem as secretarias de Saúde e Educação.

Sucata

Além da falta de combustível, a Reportagem encontrou diversas ambulâncias abandonados no local e outras que só precisam de novas peças para voltar à ativa. Segundo os funcionários, administrações anteriores não fizeram a devida manutenção aos veículos que foram se degradando com o tempo.

Também questionada sobre o assunto, a Prefeitura informou que as unidades já foram relacionadas em processo para alienação, como determina a legislação. Já a outra ambulância parada, está no processo de apuração para a determinação da responsabilidade do conserto, uma vez que colidiu na Via Anchieta e está aguardando o parecer da Ecovias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter