X

Cotidiano

Fundo Social de São Vicente inaugura padaria artesanal nesta terça-feira (11)

Alunos aprenderão a fazer 10 tipos de pães. Na Padaria Artesanal todo processo de modelagem dos pães é feito com as mãos, dando condição ao participante de fazer a receita em casa

Publicado em 08/02/2014 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais um projeto está, literalmente, saindo do forno do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Trata-se da Padaria Artesanal, que será inaugurada, nesta terça-feira (11), às 15 horas, na sede da entidade (Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista). O projeto é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), implantado em São Vicente por meio de uma parceria com FSS SV.

Inicialmente, a iniciativa atenderá os representantes de associações que atuam no Município. A intenção é que os representantes sejam parceiros e multiplicadores do projeto nos bairros. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e deverão realizar a inscrição no dia 24 de fevereiro na sede do Fundo Social, das 9 às 17 horas, munidos dos seguintes documentos: ofício da entidade com indicação dos representantes, comprovante de residência, cópia do RG, CPF e uma foto recente 3x4.

A aula terá duração de um dia, com carga horária de 8 horas, sendo realizada sempre às quartas-feiras. Os alunos aprenderão a fazer 10 tipos de pães como, rosca de coco; pão de maçã; pão integral; pão de forma; pão de beterraba; pão de batata com queijo cremoso; pão de ervas; pão caseiro recheado com presunto e queijo; pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada, além de maionese sem ovos.

Na Padaria Artesanal todo processo de modelagem dos pães é feito com as mãos, dando condição ao participante de fazer a receita em casa.

Os alunos aprenderão a fazer 10 tipos de pães como (Foto: Divulgação)

O convênio que firmou a parceira entre o FUSSESP e o Fundo Social de São Vicente, para o desenvolvimento do projeto na Cidade, foi assinado em novembro pelo prefeito Luis Claudio Bili, e a presidente do FSS SV, Valéria Lins.

O Fundo Social do Estado forneceu para o programa um forno; uma mesa de aço inox, duas assadeiras de pão, duas assadeira de rosca, quatro assadeiras retangulares e um liquidificador industrial. Em contrapartida, a FSS SV disponibilizou o espaço para aulas e professor, que foi capacitado para o curso; materiais de complemento, como talheres e luvas; além de todo material de consumo, que serão utilizados para confecção dos alimentos.

Com relação ao fornecimento dos itens alimentícios necessários para a elaboração dos pães, o Fundo Social também busca parcerias com mercados e padarias, visando dar sustentabilidade ao projeto. Os parceiros também poderão capacitar os padeiros por meio do programa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter