Definidas ações de combate a dengue para próxima semana em Praia Grande

Na próxima terça-feira (17), nas proximidades do Supermercado Figueroa, das 8h30 às 16h30 ocorrerá a distribuição de material informativo com orientações sobre o tema

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201319h02

O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande definiu o cronograma de ações de combate a dengue para a próxima semana. Destaque para os trabalhos relacionados a conscientização da população sobre os perigos da doença que serão realizados em pontos estratégicos da Cidade.

Na próxima terça-feira (17), nas proximidades do Supermercado Figueroa (Avenida Marechal Mallet, s/n°, Bairro Forte), das 8h30 às 16h30 ocorrerá a distribuição de material informativo com orientações sobre o tema. A mesma atividade ocorrerá na quarta e quinta-feira (18 e 19), mesmo horário, na altura do Carrefour (Avenida Castelo Branco, s/n°, Boqueirão).

Já no dia 20, a Zoonoses realizará uma palestra e entrega de conteúdo informativo na sede da empresa Guerdau, no Antártica. O público será composto por integrantes de cooperativas e organizações relacionadas a reciclagem de lixo e recolhimento de materiais inservíveis. O evento terá início às 9 horas.

Trabalhos relacionados a conscientização da população serão realizados em pontos estratégicos da Cidade (Foto: Divulgação/PMPG)

A chefe do centro de Controle de Zoonoses, Maria Fernanda Gonçalves, confirmou que a Cidade segue adotando outras medidas. “Estamos permanentemente efetuando o controle e bloqueio de criadouros nos bairros. Em determinamos locais, dependendo da situação, entraremos com a nebulização. Já estamos formatando a agenda de ações para o mês de janeiro”, adiantou.

A Sesap pede à população que auxilie e participe das ações, que objetivam eliminar criadouros do mosquito aedes aegypti e desta forma reduzir o número de casos para o próximo ano. Os munícipes também podem denunciar possíveis focos.