Praia Grande intensifica a limpeza da orla para a alta temporada

O serviço será realizado diariamente a partir das 19 horas (com término previsto sempre para as 23 horas), não atrapalhando a utilização do espaço pelos banhistas

Comentar
Compartilhar
12 DEZ 201317h00

A Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) intensificará a limpeza da orla a partir da noite de domingo (15). Os trabalhos na faixa de areia serão realizados diariamente no período noturno, além de ao longo do dia e à noite no calçadão. A ação beneficiará moradores e turistas, que visitam a Cidade na alta temporada de verão.

A limpeza será realizada diariamente a partir das 19 horas (com término previsto sempre para as 23 horas), não atrapalhando a utilização do espaço pelos banhistas. Além disso, a limpeza do calçadão também será intensificada, passando a ser feita também todos os dias, no período matutino (a partir das 6 horas) e noturno (a partir das 18 horas). Aproximadamente 350 funcionários da Sesurb estarão envolvidos na ação.

Atividades terão início na noite de domingo (Foto: Divulgação/PMPG)

De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção da Orla, Carlos Rodrigues Bonito Jr, além de limpeza, a recolha dos detritos depositados nas lixeiras do calçadão será realizada várias vezes ao dia. “Estamos colocando, também a partir do próximo domingo, na faixa de areia, mais caçambas de lixo, totalizando 35 espalhadas ao longo da orla”.

Bonito Jr explicou ainda que a ação é comum durante a temporada. “A Cidade costuma receber muitos turistas no verão e a praia é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados. Com o trabalho de limpeza mais intenso e realizado em sua maioria no período noturno deixamos o local mais agradável, sem incomodar os banhistas e turistas em geral que nos visitam”, afirmou.