X

Cotidiano

Seduc oferece transporte escolar gratuito em PG

Serão atendidos alunos que residirem a mais de dois quilômetros das escolas

Publicado em 12/12/2013 às 13:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Educação (Seduc) passa a oferecer transporte escolar gratuito aos alunos que estiverem matriculados em escolas, da rede municipal de ensino, fora do perímetro de dois quilômetros de onde residem. O novo sistema permitirá atender 459 estudantes. O projeto iniciado nesta quarta-feira (11) faz parte da série de ações desenvolvidas pela Administração Municipal, por meio do programa Avança PG, lançado no início de novembro pelo prefeito Alberto Mourão.

A empresa Breda Transportes e Serviços venceu a licitação aberta pela Seduc e ficará responsável pela execução do serviço ao longo de um ano. Para fazer o transporte, a Breda utilizará quatro microônibus, quatro vans e seis ônibus. Em um primeiro momento, o projeto atenderá cerca de 60 alunos com deficiência auditiva e outros 100 da educação infantil.

Com o novo sistema, a Secretaria de Educação pretende preencher vagas remanescentes em unidades escolares, diminuindo assim, a lista de espera para a Educação Infantil. Outro ponto positivo diz respeito ao atendimento de alunos com necessidades especiais (deficiência auditiva), matriculados em um dos quatro pólos educacionais voltados para este público.

De acordo com a secretária de Educação, Sandra Galvão, as mudanças visam oferecer um transporte de qualidade aos alunos, com conforto e segurança. “Todos os veículos terão ‘cadeirinhas’, atendendo as normas da legislação de trânsito. Além disso, os alunos serão acompanhados por monitores, durante todo o trajeto, para garantir a integridade deles durante a locomoção”, destacou.

O novo sistema permitirá atender 459 estudantes. O projeto faz parte da série de ações desenvolvidas pela Administração Municipal, por meio do programa Avança PG (Foto: Divulgação)

Segundo a chefe do Departamento de Planejamento e Legislação Educacional, Sandra Maria de Sousa Ângelo de Deus, a Seduc ficará responsável em realizar a seleção dos estudantes que necessitarem de transportes. “Entretanto, os pais que acharem que a escola encontra-se muito longe da residência, poderão procurar a Central de Vagas. Uma vez feito o requerimento, será realizado um levantamento para verificar se a unidade de ensino está fora da distância correta e, caso haja a necessidade, o aluno passará a ser atendido”, completou.

O transporte escolar terá um caráter pontual. Ou seja, assim que o aluno passa a utilizá-lo, os responsáveis precisarão solicitar a transferência para uma unidade mais próxima de onde residem. Surgindo a vaga, o estudante começa a frequentar as aulas na nova unidade de ensino e deixa de fazer uso do transporte. “Com a rotatividade queremos atender o máximo de alunos possíveis”, finalizou Sandra de Deus.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter