Congestionamentos no SAI marcam a segunda-feira

O motorista que saiu de Praia Grande sentido Capital teve que ter paciência desde as primeiras horas de ontem

Comentar
Compartilhar
14 JAN 201411h02

Os motoristas que acessaram ontem a saída de Praia Grande, sentido Capital, enfrentaram problemas com a lentidão de veículos no local durante todo o dia. Desde o fim da tarde de domingo, o trânsito se manteve intenso e com vários pontos de parada, principalmente entre o km 70 ao km 65, no sentido São Paulo, da Imigrantes.

Mesmo quem optou por subir a Serra na manhã de ontem se deparou com os congestionamentos. Já por volta das 6h30, a Rodovia dos Imigrantes, em direção a São Paulo, apresentava lentidão do Km 59 ao km 47, entre São Vicente e Cubatão, devido ao excesso de veículos, segundo explicações da Ecovias — concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes. No mesmo horário, o tráfego encontrava-se lento na chegada à Capital pela via Anchieta do km 13 ao km 10, pelo mesmo motivo. O motorista que seguia pela Padre Manoel da Nóbrega, em direção à Capital, também enfrentava muita lentidão do km 283 ao km 280, em São Vicente.

Operação Subida

Pouco antes das 14 horas de ontem, a pista sul da Imigrantes foi bloqueada na serra, do km 40 ao km 55, para inversão de sentido e início da operação subida (2x8). Quando a subida da serra é realizada pelas pistas norte da Anchieta e da Imigrantes. Para descida, o motorista utilizou a pista sul da Anchieta.

Somente por volta das 16h30 a operação subida foi encerrada e o Sistema Anchieta-Imigrantes voltou a operar em esquema normal (5x5), com a descida da serra pelas pistas sul da Anchieta e da Imigrantes. Para a subida, o motorista utilizava as pistas norte das duas rodovias.

 Trânsito ficou congestionado durante todo o dia (Foto: Luiz Torres/DL)

Porém, o fim da operação subida não significou menos lentidão, ao contrário, a pista norte da Imigrantes continuava com trânsito intenso no trecho de serra do km 57 ao 54. Já na Anchieta, em direção ao litoral, havia lentidão do km 39 ao km 42, na região de São Bernardo do Campo.

Na Cônego Domenico Rangoni, o motorista ainda encontrava lentidão no sentido Cubatão/São Paulo, do km 267 ao km 270.