X

Cotidiano

Congestionamentos no SAI marcam a segunda-feira

O motorista que saiu de Praia Grande sentido Capital teve que ter paciência desde as primeiras horas de ontem

Publicado em 14/01/2014 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os motoristas que acessaram ontem a saída de Praia Grande, sentido Capital, enfrentaram problemas com a lentidão de veículos no local durante todo o dia. Desde o fim da tarde de domingo, o trânsito se manteve intenso e com vários pontos de parada, principalmente entre o km 70 ao km 65, no sentido São Paulo, da Imigrantes.

Mesmo quem optou por subir a Serra na manhã de ontem se deparou com os congestionamentos. Já por volta das 6h30, a Rodovia dos Imigrantes, em direção a São Paulo, apresentava lentidão do Km 59 ao km 47, entre São Vicente e Cubatão, devido ao excesso de veículos, segundo explicações da Ecovias — concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes. No mesmo horário, o tráfego encontrava-se lento na chegada à Capital pela via Anchieta do km 13 ao km 10, pelo mesmo motivo. O motorista que seguia pela Padre Manoel da Nóbrega, em direção à Capital, também enfrentava muita lentidão do km 283 ao km 280, em São Vicente.

Operação Subida

Pouco antes das 14 horas de ontem, a pista sul da Imigrantes foi bloqueada na serra, do km 40 ao km 55, para inversão de sentido e início da operação subida (2x8). Quando a subida da serra é realizada pelas pistas norte da Anchieta e da Imigrantes. Para descida, o motorista utilizou a pista sul da Anchieta.

Somente por volta das 16h30 a operação subida foi encerrada e o Sistema Anchieta-Imigrantes voltou a operar em esquema normal (5x5), com a descida da serra pelas pistas sul da Anchieta e da Imigrantes. Para a subida, o motorista utilizava as pistas norte das duas rodovias.

 Trânsito ficou congestionado durante todo o dia (Foto: Luiz Torres/DL)

Porém, o fim da operação subida não significou menos lentidão, ao contrário, a pista norte da Imigrantes continuava com trânsito intenso no trecho de serra do km 57 ao 54. Já na Anchieta, em direção ao litoral, havia lentidão do km 39 ao km 42, na região de São Bernardo do Campo.

Na Cônego Domenico Rangoni, o motorista ainda encontrava lentidão no sentido Cubatão/São Paulo, do km 267 ao km 270.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter