X

Cotidiano

Cobertura do comércio de São Vicente precisa de atenção

Toldos que cobrem a cadeia de lojas estão com estrutura enferrujada e buracos. Um dos mais movimentados da Baixada, o local é conhecido como a 25 de Março da Região

Publicado em 26/11/2013 às 20:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O comércio de São Vicente é conhecido por ser um dos mais movimentados da Região. Nesta época do ano, o movimento chega a triplicar. Esse já seria um bom motivo para a Prefeitura da Cidade se atentar para as más condições em que se encontram os toldos que cercam os comércios das ruas Martim Afonso, Frei Gaspar e da Praça Barão do Rio Branco.

No último sábado, por exemplo, dia de muita chuva, a reportagem do Diário do Litoral flagrou consumidores driblando goteiras e usando guarda-chuva mesmo sob a cobertura — a estrutura está enferrujada e o acrílico cheio de rasgos, buracos e remendos. “Não há conservação. A responsabilidade é da Prefeitura, quem instalou foi o ex-prefeito Márcio França”, explica o presidente da Associação Comercial de São Vicente, José Alves.

Cobertura está cheia de buracos e remendos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Alves afirma ainda que os buracos e a má conservação dos toldos podem ser vistos em toda a extensão da cobertura. “Em todo lugar tem um buraco. Pode reparar que todas as pontas dos toldos estão quebradas. Os próprios comerciantes quebram quando um caminhão descarrega mercadoria e não se responsabilizam pelo reparo”, conta.

Segundo o presidente, a Prefeitura precisa fiscalizar e conservar os toldos. “Vamos questioná-los. Estamos esperando esse primeiro ano de administração passar e vamos cobrar uma solução”, garante.

Questionada pela reportagem do DL, a Prefeitura de São Vicente informou que a manutenção dos toldos é de responsabilidade da Gerência de Manutenção da Companhia De Desenvolvimento (Codesavi). “Reformas serão efetuadas desde que o local danificado seja informado por meio de ofício à Codesavi. No caso de danos, o comerciante prejudicado deve informar, por meio de oficio, o local a ser reparado”, finaliza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter