Cotidiano

CET monta esquema operacional para segurança dos foliões no Carnabonde

Uma equipe de 15 operadores, com o apoio de motos e viaturas, farão o monitoramento do trânsito, os bloqueios e desvios para rotas alternativas

Publicado em 06/02/2015 às 16:57

Comentar:

Compartilhe:

Para assegurar a tranquilidade dos foliões durante o evento do Carnabonde, domingo (8), no Centro Histórico, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fará a interdição de algumas vias na região, por onde o bonde desfilará.  Uma equipe de 15 operadores, com o apoio de motos e viaturas, farão o monitoramento do trânsito, os bloqueios e desvios para rotas alternativas.

Entre 11 h às 17h, entorno da Praça Mauá estará interditado nas seguintes ruas: Pedro II, entre a João Pessoa e XV de Novembro; General Câmara, entre a Itororó e Frei Gaspar; Augusto Severo entre as ruas XV de Novembro e General Câmara,  e Rua Cidade de Toledo, entre a Frei Gaspar e Augusto Severo. A rota alternativa será pela Rua João Pessoa.

A Praça Barão do Rio Branco, onde haverá a concentração do bonde, bandas e trio elétrico, ficará interditada, das 13 às 17h. A rota alternativa será pela R. Xavier da Silveira.

A CET fará a interdição de algumas vias na região, por onde o bonde desfilará (Foto: Divulgação)

Percurso

O percurso dos foliões envolverá um circuito com saída da Praça Barão do Rio Branco, passando pelas vias Augusto Severo, Cidade de Toledo (contrafluxo), Praça Mauá (contrafluxo), General Câmara, Praça Rui Barbosa, ruas do Comércio, São Bento, Marques de Monte Alegre, Tuiuti, Praça Barão do Rio Branco, Augusto Severo e término na Praça Mauá.

Transporte Coletivo

Em razão do evento, o percurso de várias linhas do transporte coletivo será desviado na região central da Cidade. Assim, as linhas dos ônibus 7, 37, 40, 53, 73 e 77 farão o seguinte trajeto: Vias General Câmara, Itororó, João Pessoa, Rui Barbosa, Visconde São Leopoldo, XV de Novembro, do Comércio, José Ricardo, Tuiuti (ponto final entre a Praça Barão do Rio Branco e Senador Feijó). A CET alerta que quando as bandas estiverem na Rua do Comércio, os coletivos seguem pelas ruas Visconde de São Leopoldo, Cristiano Otoni e Tuiuti.

Os ônibus das linhas 4, 17, 23, 29, 42, 52, 54, 80, 181 e 184 percorrerão as ruas General Câmara, Itororó e João Pessoa. Já a linha 118 seguirá pelas vias Martim Afonso e João Pessoa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior bar de gelo da América Latina fica em SP; veja como chegar e preços

Quem quiser conferir a atração deve se preparar para 'o frio congelante', pois a temperatura no local pode chegar a -15ºC

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter