X

Cotidiano

Brasil e México voltam a discutir acordo automotivo nesta sexta-feira

Esse será o terceiro encontro entre os dois países. Os novos termos para o comércio bilateral precisam ser fechados até o dia 18 de março, quando vence o acordo em vigor

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/03/2015 às 20:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os representantes brasileiros e mexicanos voltam a se reunir nesta sexta-feira, 6, para dar continuidade às negociações para renovação do acordo automotivo bilateral. A reunião será na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.

Esse será o terceiro encontro entre os dois países. Os novos termos para o comércio bilateral precisam ser fechados até o dia 18 de março, quando vence o acordo em vigor. Por ele, as empresas brasileiras e mexicanas podem exportar para o outro país até US$ 1,64 bilhão a cada 12 meses sem pagamento de Imposto de Importação.

O México tem insistido para que o Brasil concorde com o livre comércio. No entanto, o governo brasileiro quer a renovação do sistema de cotas, que limita o comércio. A expectativa é que nova reunião seja marcada para a próxima semana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TEMPORAIS NO SUL

Rio Grande do Sul registra 55 mortes pelas chuvas; Lula vai ao estado

Mais cedo, o governo gaúcho chegou a dizer que havia 57 mortos, mas depois retificou a informação

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter