X

Cotidiano

Barreiras sanitárias contra turistas começam oficialmente nesta quarta em Santos

A ação, que não possui previsão de término, é realizada pela Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar e da CET. Além disso, a Operação Descida está suspensa até 4 de abril

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2021 às 17:30

Atualizado em 23/03/2021 às 18:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde o final de novembro, a Prefeitura não emite mais autorizações para veículos de turismo / Divulgação/PMS

A Prefeitura de Santos vai realizar barreiras sanitárias, inicialmente em seu acesso no Saboó (entrada da Cidade), a partir desta quarta-feira (24). O objetivo é impedir que vans e ônibus de turismo entrem no Município e orientar que carros com placas de outras cidades retornem a seus locais de origem, já que a Baixada Santista encontra-se em lockdown para conter o avanço da contaminação do novo coronavírus.

A ação, que não possui previsão de término, é realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Desde o final de novembro, a Prefeitura não emite mais autorizações para veículos de turismo.

OPERAÇÃO DESCIDA

A Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes, que libera mais faixas rumo à Baixada Santista e litoral sul, continuará suspensa até o dia 4 de abril.

A suspensão atende a um pedido feito pelo prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, e dos demais prefeitos da região, que buscam conter o excesso de visitantes durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

Esta é a primeira vez em 23 anos de concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes que a operação é suspensa. Será mantido o esquema normal no SAI, conhecido como 5x5, quando três faixas das pistas Sul da Rodovia dos Imigrantes e duas pela Via Anchieta descem rumo à Baixada Santista e três faixas das pistas Norte da Rodovia dos Imigrantes e duas da Via Anchieta sobem a serra em direção à capital e ao interior do Estado.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Assim como a Coca-Cola, molho de tomate pode ter pelo de rato; veja quanto é permitido

Caso com o refrigerante aconteceu no começo da semana em Santos

Túnel

Prefeito Rogério Santos afirma que Macuco poderá ter zero desapropriações

Reunião contou com a participação do superintendente de Meio Ambiente da APS e a diretora da Companhia Paulista de Parcerias do Estado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter