X

Cotidiano

Barreiras sanitárias contra turistas começam oficialmente nesta quarta em Santos

A ação, que não possui previsão de término, é realizada pela Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar e da CET. Além disso, a Operação Descida está suspensa até 4 de abril

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2021 às 17:30

Atualizado em 23/03/2021 às 18:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde o final de novembro, a Prefeitura não emite mais autorizações para veículos de turismo / Divulgação/PMS

A Prefeitura de Santos vai realizar barreiras sanitárias, inicialmente em seu acesso no Saboó (entrada da Cidade), a partir desta quarta-feira (24). O objetivo é impedir que vans e ônibus de turismo entrem no Município e orientar que carros com placas de outras cidades retornem a seus locais de origem, já que a Baixada Santista encontra-se em lockdown para conter o avanço da contaminação do novo coronavírus.

A ação, que não possui previsão de término, é realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Desde o final de novembro, a Prefeitura não emite mais autorizações para veículos de turismo.

OPERAÇÃO DESCIDA

A Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes, que libera mais faixas rumo à Baixada Santista e litoral sul, continuará suspensa até o dia 4 de abril.

A suspensão atende a um pedido feito pelo prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, e dos demais prefeitos da região, que buscam conter o excesso de visitantes durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

Esta é a primeira vez em 23 anos de concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes que a operação é suspensa. Será mantido o esquema normal no SAI, conhecido como 5x5, quando três faixas das pistas Sul da Rodovia dos Imigrantes e duas pela Via Anchieta descem rumo à Baixada Santista e três faixas das pistas Norte da Rodovia dos Imigrantes e duas da Via Anchieta sobem a serra em direção à capital e ao interior do Estado.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter