X

Cotidiano

Lockdown começa oficialmente nesta terça na Baixada; veja o que abre e fecha

As medidas foram tomadas de forma metropolitana, em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb)

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2021 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em Santos, conforme decreto, fica suspenso o funcionamento do comércio / Nair Bueno/DL

As medidas emergenciais de lockdown adotadas pelos nove municípios da Baixada Santista para conter a ocupação de leitos de Covid-19 começam a valer nesta terça-feira (23). As medidas foram tomadas de forma metropolitana, em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). No entanto, cada município publicou o seu próprio decreto para oficializar as restrições. O período de lockdown na Região segue até o dia 4 de abril.

Em Santos, conforme decreto publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do município, fica suspenso o funcionamento do comércio, de ambulantes e de prestadores de serviço.

O transporte coletivo estará disponível apenas em dias úteis, das 5h30 às 8h30, e das 15h30 às 19h30, exclusivamente para trabalhadores de serviços essenciais.

Fica proibido o consumo de alimentos e bebidas, das 20h às 6h do dia seguinte, em locais públicos, como praças, ruas, avenidas, praças, parques, jardins e orla.

A circulação de pessoas e veículos fica autorizada para as seguintes finalidades: compra de remédios, aquisição de produtos e serviços essenciais, atendimento ou socorro médico de pessoas ou animais, embarque ou desembarque de terminal rodoviário, atendimento de situações de emergência e atividades físicas individuais, das 5h às 8h e das 17h às 19h30.

Para comprovar a circulação, podem ser usados documentos como prescrição médica ou nota fiscal de medicamento, atestado de comparecimento à unidade de Saúde, nota fiscal ou recibo de compra de estabelecimento de serviço essencial, carteira de trabalho ou holerite, passagem de ônibus ou comprovação de situação de emergência.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter