X

Sindical e Previdência

BB da Vila Mathias é fechado por falta de refrigeração

Os bancários e clientes não conseguiram trabalhar ou ser atendidos por conta do calor insuportável promovido por falha no ar condicionado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/01/2014 às 13:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram o atendimento na agência do Banco do Brasil, nesta sexta-feira (03/01/14), na Av. Senador Feijó, 420, na Vila Mathias em Santos. Os bancários e clientes não conseguiram trabalhar ou ser atendidos por conta do calor insuportável promovido por falha no ar condicionado.

O Sindicato foi acionado e, juntamente com os bancários da unidade, não tiveram outra alternativa a não ser fechá-la.

“Vamos continuar paralisando até que as condições de trabalho sejam restabelecidas com refrigeração adequada para quem precisa trabalhar e ser atendido nesta e em outras agências deste e outros bancos com o mesmo problema”, avisa Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Nesta época, o calor chega a ser insuportável e por isso o Sindicato já havia avisado, desde outubro do ano passado, as superintendências e todos os responsáveis pelos bancos na região, para providenciarem a manutenção dos aparelhos de refrigeração.

“Desde 2012, sempre avisamos com antecedência os bancos sobre o problema do calor na região e a falta de condições de trabalho que o mau funcionamento dos sistemas de ar condicionado acarretam aos bancários. Portanto, se a situação ficou caótica é porque os bancos não consertaram os defeitos, mas em contrapartida quer lucrar bilhões e bilhões à custa da saúde de bancários e clientes”, finaliza Big.

O Banco do Brasil da Vila Mathias foi fechado por falta de refrigeração (Foto: Matheus Tagé/DL)

Ontem a Caixa Econômica do Centro de Santos, na Av. General Câmara, 05, foi paralisada pelo mesmo motivo e o problema foi solucionado parcialmente, mas hoje a refrigeração da agência foi retomada permitindo o atendimento da população.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter