BB da Vila Mathias é fechado por falta de refrigeração

Os bancários e clientes não conseguiram trabalhar ou ser atendidos por conta do calor insuportável promovido por falha no ar condicionado

Comentar
Compartilhar
03 JAN 201413h47

Os bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram o atendimento na agência do Banco do Brasil, nesta sexta-feira (03/01/14), na Av. Senador Feijó, 420, na Vila Mathias em Santos. Os bancários e clientes não conseguiram trabalhar ou ser atendidos por conta do calor insuportável promovido por falha no ar condicionado.

O Sindicato foi acionado e, juntamente com os bancários da unidade, não tiveram outra alternativa a não ser fechá-la.

“Vamos continuar paralisando até que as condições de trabalho sejam restabelecidas com refrigeração adequada para quem precisa trabalhar e ser atendido nesta e em outras agências deste e outros bancos com o mesmo problema”, avisa Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Nesta época, o calor chega a ser insuportável e por isso o Sindicato já havia avisado, desde outubro do ano passado, as superintendências e todos os responsáveis pelos bancos na região, para providenciarem a manutenção dos aparelhos de refrigeração.

“Desde 2012, sempre avisamos com antecedência os bancos sobre o problema do calor na região e a falta de condições de trabalho que o mau funcionamento dos sistemas de ar condicionado acarretam aos bancários. Portanto, se a situação ficou caótica é porque os bancos não consertaram os defeitos, mas em contrapartida quer lucrar bilhões e bilhões à custa da saúde de bancários e clientes”, finaliza Big.

O Banco do Brasil da Vila Mathias foi fechado por falta de refrigeração (Foto: Matheus Tagé/DL)

Ontem a Caixa Econômica do Centro de Santos, na Av. General Câmara, 05, foi paralisada pelo mesmo motivo e o problema foi solucionado parcialmente, mas hoje a refrigeração da agência foi retomada permitindo o atendimento da população.