X

Política

Para Marun, Occhi pode explicar uso de recursos da Caixa para compra de lotérica

"Tenho certeza de que o ministro Occhi tem como dar explicações. Não é um motivo para preocupação", afirmou Marun ao ser questionado sobre o assunto

Folhapress

Publicado em 22/05/2018 às 14:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para Marun, Occhi pode explicar uso de recursos da Caixa para compra de lotérica / Divulgação/Fotos Públicas

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta terça-feira (22) que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, tem como dar explicações sobre a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal que beneficiou seu filho e enteado.

"Tenho certeza de que o ministro Occhi tem como dar explicações. Não é um motivo para preocupação", afirmou Marun ao ser questionado sobre o assunto.

A Folha de S.Paulo revelou nesta terça investigações internas da Caixa que apuram que Occhi liberou, quando era presidente do banco, recursos que foram usados na compra de casa lotérica vendida por seu filho e seu enteado em Alagoas.

De acordo com a investigação, o dinheiro do banco público foi transferido a uma prefeitura do estado e, depois, por meio da triangulação com um fornecedor, destinado à conta de uma das lotéricas negociadas. O depósito foi de R$ 200 mil.

Gustavo Occhi, filho do ministro, e Diogo Andrade dos Santos, filho da mulher dele, conseguiram concessões para explorar três casas no estado em 2011. 

Na ocasião, Occhi era superintendente nacional de Gestão da Caixa no Nordeste. Depois disso, ele viria a ocupar as funções de vice-presidente e presidente do banco, cargo que deixou em abril deste ano para assumir o Ministério da Saúde.

Procurado, o ministro nega as acusações e diz que a licitação das lotéricas atendeu à legislação vigente à época.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter