X

Política

Lula reconhece que crise é um risco para candidatura de Haddad

O ex-presidente apontou a eleição do atual prefeito de São Paulo como prioritária para a sobrevivência do PT

Folhapress

Publicado em 06/02/2016 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lula reconheceu que a crise política e econômica põe em risco a candidatura do prefeito Fernando Hadda / Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que a crise política e econômica põe em risco a candidatura do prefeito Fernando Haddad à reeleição.

Lula se reuniu com Haddad na última quinta (4), no Instituto Lula. Além de Haddad, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Donato, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o presidente estadual, Emídio de Souza, participaram da reunião em que foi avaliado o cenário político para a disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo participantes, Lula apontou a eleição de Haddad como prioritária para a sobrevivência do PT, mas admitiu que a capital palco das maiores manifestações contra o governo Dilma oferece dificuldades ao partido.

Para reverter a rejeição ao PT, recomendou que Haddad intensifique sua agenda, especialmente na periferia de São Paulo.

Os participantes da reunião desligaram os aparelhos de celular na chegada ao instituto.

E, embora Lula tenha repetido ser alvo de uma campanha da oposição, a reunião foi encerrada antes de revelada a informação de que a Polícia Federal investiga a participação do ex-presidente em suposto esquema de venda de medidas provisórias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter