X

Política

Juiz diz que Russomanno mentiu sobre Marta e dá direito de resposta

No comercial que foi suspenso, a campanha de Russomanno afirmava que a campanha de Marta havia sido punida por exibir uma montagem de uma fala dele sobre a reforma trabalhista

Folhapress

Publicado em 26/09/2016 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A peça da peemedebista exibia o candidato do PRB dizendo que se falasse o que realmente pensava sobre a reforma trabalhista, sua candidatura naufragaria / Divulgação

Numa segunda punição à campanha de Celso Russomanno (PRB), a Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta à coligação de Marta Suplicy (PMDB) por considerar que o rival da peemedebista mentiu ao dizer que ela havia sido punida por exibir "montagem rasteira" em uma de suas publicidades.

Neste domingo (25), a Folha de S.Paulo mostrou que o juiz Márcio Teixeira Laranjo havia concedido liminar suspendendo a veiculação das peças de Russomanno contra Marta. Agora, foi o magistrado Danilo Barioni quem determinou o direito de resposta à candidata.

No despacho, o juiz demonstra inconformidade com o fato de Russomanno ter alegado na publicidade contra Marta que ela foi "punida pela Justiça" por conta da suposta "montagem rasteira. "Não houve punição de qualquer ordem, também, força de qualquer consideração judicial acerca da inadequação do conteúdo das ditas peças publicitárias", escreve Barioni. "Os representados [coligação de Russomanno], sabem disso. [...] Sabem exatamente o que ocorreu", continua o juiz.

"Fique Claro: a meu entender não haveria qualquer problema no fato de os representados adjetivarem a peça dos representantes [coligação de Marta] como 'montagem rasteira'.

Interpretação deles. O que não poderiam, como voluntariamente fizeram [...] é estabelecer ligação consequencial com qualquer inibição emanada da Justiça, pois isto jamais ocorreu", conclui.

No comercial que foi suspenso, a campanha de Russomanno afirmava que a campanha de Marta havia sido punida por exibir uma montagem de uma fala dele sobre a reforma trabalhista.

A peça da peemedebista exibia o candidato do PRB dizendo que se falasse o que realmente pensava sobre a reforma trabalhista, sua candidatura naufragaria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter