X

Política

Assembleia de SP aprova CPI 'ampla' para apurar desvio na merenda

O projeto aprovado foi protocolado por deputados da base do governador Geraldo Alckmin (PSDB)

Folhapress

Publicado em 26/05/2016 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Assembleia de SP aprova CPI 'ampla' para apurar desvio na merenda / Divulgação

O plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta quarta (25) a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar desvios no fornecimento da merenda nas escolas estaduais.

O projeto aprovado foi protocolado por deputados da base do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele amplia o foco da apuração para analisar, além de contratos suspeitos com o Estado, mais de 20 prefeituras.

Em uma proposta anterior, feita por deputados PT, a CPI ficaria concentrada nos contratos da Coaf -cooperativa de alimentos suspeita de fraudes e de pagar propina a políticos- com a Secretaria de Educação paulista.

Pelo texto aprovado, todas as compras entre cooperativas de agricultura familiar com prefeituras e com o governo poderão ser analisadas.

"[A CPI] Permitirá, entre outras iniciativas, ouvir dirigentes das cooperativas e empresas da agricultura familiar, agentes e ex-agentes públicos estaduais, representantes dos municípios paulistas também atingidos pelo esquema", diz o texto.

Oposicionistas criticam a ampliação do alvo da comissão, que, segundo eles, tiraria a atenção do governo Alckmin e do presidente da Assembleia, Fernando Capez (PSDB), citado por delatores como um dos beneficiários do esquema. Capez nega.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter