X

Mundo

Trump sugere que polícia poderia ter evitado ataque em metrô de Londres

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou que não era proveitoso que 'qualquer um fizesse especulações'

Folhapress

Publicado em 16/09/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump sugeriu que a polícia britânica poderia ter evitado o ataque no metrô de Londres / Associated Press

O presidente americano Donald Trump escreveu em uma rede social nesta sexta-feira (15) que o recente atentado ao metrô de Londres foi causado por "terroristas perdedores" que já estavam na mira da Scotland Yard, sugerindo assim que as autoridades tinham informações sobre o ataque antes que ele ocorresse.

A polícia britânica se recusou a comentar a declaração de Trump e sua sugestão de que o ataque da manhã de sexta poderia ter sido evitado.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou que não era proveitoso que "qualquer um fizesse especulações" sobre uma investigação ainda em curso.

O metrô de Londres foi alvo de uma explosão nesta sexta-feira que deixou ao menos 29 feridos, mas nenhum em estado grave ou morto, segundo informações preliminares.

Trata-se do quinto ataque terrorista no Reino Unido neste ano, sendo que quatro deles ocorreram em Londres. O mais grave deixou 22 mortos na saída de um show da cantora americana Ariana Grande em Manchester.

Anti-imigração

Em uma série de postagens sobre o ataque, o presidente Trump também afirmou que seu programa que restringe a entrada de cidadãos de países de maioria muçulmana deveria ser ampliado.

"As restrições de entrada nos EUA deveriam ser mais amplas, mais duras e mais direcionadas -estupidamente, isso não seria politicamente correto!", escreveu.

O programa está emperrado em uma batalha judicial desde que o governo Trump lançou a primeira iniciativa de restrição em janeiro deste ano. Uma audiência na Suprema Corte dos EUA sobre a legalidade das restrições está agendada para o dia 10 de outubro.

Não se sabe qual seria o impacto da decisão da Corte, uma vez que as restrições têm prazos que se encerram no fim deste mês e do mês de outubro. É improvável que uma decisão seja proferida pela Corte antes da expiração dos prazos.

O governo ainda não anunciou se irá instituir novas restrições, e se elas seriam permanentes ou se incluiriam outros países.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter