X

Mundo

Trump sugere que polícia poderia ter evitado ataque em metrô de Londres

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou que não era proveitoso que 'qualquer um fizesse especulações'

Folhapress

Publicado em 16/09/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump sugeriu que a polícia britânica poderia ter evitado o ataque no metrô de Londres / Associated Press

O presidente americano Donald Trump escreveu em uma rede social nesta sexta-feira (15) que o recente atentado ao metrô de Londres foi causado por "terroristas perdedores" que já estavam na mira da Scotland Yard, sugerindo assim que as autoridades tinham informações sobre o ataque antes que ele ocorresse.

A polícia britânica se recusou a comentar a declaração de Trump e sua sugestão de que o ataque da manhã de sexta poderia ter sido evitado.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou que não era proveitoso que "qualquer um fizesse especulações" sobre uma investigação ainda em curso.

O metrô de Londres foi alvo de uma explosão nesta sexta-feira que deixou ao menos 29 feridos, mas nenhum em estado grave ou morto, segundo informações preliminares.

Trata-se do quinto ataque terrorista no Reino Unido neste ano, sendo que quatro deles ocorreram em Londres. O mais grave deixou 22 mortos na saída de um show da cantora americana Ariana Grande em Manchester.

Anti-imigração

Em uma série de postagens sobre o ataque, o presidente Trump também afirmou que seu programa que restringe a entrada de cidadãos de países de maioria muçulmana deveria ser ampliado.

"As restrições de entrada nos EUA deveriam ser mais amplas, mais duras e mais direcionadas -estupidamente, isso não seria politicamente correto!", escreveu.

O programa está emperrado em uma batalha judicial desde que o governo Trump lançou a primeira iniciativa de restrição em janeiro deste ano. Uma audiência na Suprema Corte dos EUA sobre a legalidade das restrições está agendada para o dia 10 de outubro.

Não se sabe qual seria o impacto da decisão da Corte, uma vez que as restrições têm prazos que se encerram no fim deste mês e do mês de outubro. É improvável que uma decisão seja proferida pela Corte antes da expiração dos prazos.

O governo ainda não anunciou se irá instituir novas restrições, e se elas seriam permanentes ou se incluiriam outros países.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter