Santos

Temer diz que reunião da cúpula do Mercosul foi 'muito preciosa'

O peemedebista classificou a reunião como "ótima" e ressaltou que o Mercosul toma "seu caminho natural do livre comércio

Comentar
Compartilhar
22 DEZ 2017Por Estadão Conteúdo08h31
Almoço durante a 51ª Cúpula de Chefes de Estado do MercosulFoto: Lula Marques/Fotos Públicas

Ao final da cúpula do Mercosul nesta tarde de quinta-feira, 21, em Brasília, o presidente Michel Temer fez um breve pronunciamento aos jornalistas sobre os resultados do encontro. O peemedebista classificou a reunião como "ótima" e ressaltou que o Mercosul toma "seu caminho natural do livre comércio, da democracia, do prestígio e do privilégio dos direitos humanos". "Foi uma reunião muito preciosa", classificou.

Temer citou o acordo assinado de cooperação de livre compra entre os países, avaliou como bem sucedido o acordo com o Egito e disse que estão em negociações acordos com Cingapura, Coreia do Sul e Canadá, assim como a União Europeia.

O Mercosul passou nesta quinta a ser presidido pelo Paraguai e Temer disse esperar que o acordo com a União Europeia seja fechado. "Sob a presidência do Paraguai, espero que o Mercosul consiga fechar em definitivo o acordo com a União Europeia, que é uma coisa que data de mais de 22 anos", finalizou.

 

Colunas

Contraponto