X

Mundo

Sobe para 90 número de mortos após forte terremoto no sul do México

As autoridades dos Estados de Oaxaca e Chiapas afirmaram que milhares de casas e centenas de escolas foram danificadas ou destruídas

Folhapress

Publicado em 11/09/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Subiu para 90 o número de mortos provocados pelo terremoto que atingiu o sul do México / Associated Press

Subiu para 90 o número de mortos provocados pelo terremoto que atingiu o sul do México na noite de quinta-feira (7), o maior em cem anos. As autoridades dos Estados de Oaxaca e Chiapas, dois dos mais afetados pelo tremor de magnitude 8,1, afirmaram que milhares de casas e centenas de escolas foram danificadas ou destruídas. Centenas de milhares de pessoas estão sem fornecimento de água.

O governador de Oaxaca, Alejandro Murat, afirmou neste domingo que 71 pessoas morreram no Estado -outras 19 mortos foram registrados em Chiapas e no Estado vizinho de Tabasco.

Em uma das cidades mais destruídas pelo terremoto, Juchitán, muitas pessoas continuam dormindo do lado de fora das casas, enquanto réplicas do tremor eram sentidas na manhã neste domingo (10). Ao todo, foram mais de 800, segundo o Serviço Geológico dos EUA. Mais de 5.000 casas foram destruídas na cidade.

O principal hospital da cidade foi destruído, e pacientes tiveram de ser realocados em um ginásio.

A locomoção é dificultada pelo fato de esses Estados estarem localizados em regiões montanhosas e serem os mais pobres do país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter