X

Mundo

Secretário do Tesouro minimiza ataques de Trump à imprensa

Críticos de Trump, como o senador republicano pelo Arizona, Jeff Flake, dizem que o presidente está estabelecendo um precedente perigoso.

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/03/2018 às 02:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em um comício, Trump pediu que a imprensa fosse vaiada. / Fotos Públicas/Divulgação

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, diz que os repórteres devem prestar menos atenção aos discursos do presidente Donald Trump e mais às suas políticas.

Em um comício realizado na noite de ontem, Trump pediu a sua audiência que fosse legal com o Kim Jong Un, lider da Coreia do Norte, e usou um palavrão para se referir a um repórter norte-americano. Ele incentivou a plateia a vaiar a imprensa livre. Foi apenas o último exemplo do relacionamento controverso de Trump com aqueles que o cobriam.

Críticos de Trump, como o senador republicano pelo Arizona, Jeff Flake, dizem que o presidente está estabelecendo um precedente perigoso. Mas os defensores como Mnuchin minimizam a linguagem vulgar de Trump. Ele disse hoje em entrevista à rede de TV NBC que Trump acredita na liberdade de imprensa e na democracia, e que houve "muitos momentos engraçados" no comício.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter