X

Mundo

Descarrilamento de trem na Turquia mata 10 e deixa mais de 70 feridos

O Ministério dos Transportes disse que cinco dos seis carros do trem descarrilaram em uma vilarejo na Província de Tekirdag após o "solo entre galerias e os trilhos" ceder em razão de fortes chuvas.

Estadão Conteúdo

Publicado em 08/07/2018 às 20:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Imagens do local do acidente mostram o solo desmoronado sob os trilhos. / Divulgação/Facebook

Pelo menos dez pessoas foram mortas e mais de 70 ficaram feridas neste domingo, 8, quanto um trem descarrilou no norte da Turquia, disseram autoridades do país. 

O Subsecretário do Ministério da Saúde, Eyup Gumus, confirmou 10 mortos e 73 feridos o número oficial de vítimas com base em relatórios iniciais enviados do local do acidente, segundo a agência oficial de notícias da Turquia, Anadolu. 

O Ministério dos Transportes disse que cinco dos seis carros do trem descarrilaram em uma vilarejo na Província de Tekirdag após o "solo entre galerias e os trilhos" ceder em razão de fortes chuvas. 

O trem seguia para Istambul de Edirne, na fronteira com a Grécia, com 362 passageiros e 6 tripulantes, segundo o Ministério dos Transportes.

Um sobrevivente que não foi identificado afirmou à agência de notícias privada DHA que ela estava em um dos carros que se acidentou. "Houve mortes imediatamente, pessoas que perderam suas pernas. Foi um acidente horrível", disse ela. 

Imagens do local do acidente mostram o solo desmoronado sob os trilhos. Imagens de vídeo capturaram carros virados e várias pessoas sendo levadas em macas. O governador de Tekirdag, Mehmet Ceyhan, disse que a área onde o descarrilamento aconteceu estava enlameada pela chuva forte e de difícil acesso. 

Serviços de emergência utilizaram helicópteros e ambulâncias para chegarem ao local.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter