X

Mundo

Criança é resgatada após 60 horas sob os escombros de um prédio em Taiwan

As buscas se concentram no local onde desabou o edifício Wei Guan. Segundo as autoridades, 36 das 38 mortes foram registradas ali

Folhapress

Publicado em 08/02/2016 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número oficial de mortos na tragédia subiu para 38 na manhã de segunda / Ministério da Defesa de Taiwan

Uma garota de oito anos e sua tia foram resgatadas com vida, nesta segunda (8), após ficarem mais de 60 horas sob os escombros de um prédio de 17 andares que desabou durante o terremoto em Taiwan na madrugada de sábado (hora local).

A menina, identificada como Lin Su-Chin, estava consciente e foi levada para o hospital, segundo redes de TV locais. Sua tia, Chen Mei-jih, foi resgatada logo depois. As duas fazem parte de um grupo de cerca de 170 pessoas encontradas com vida.

O número oficial de mortos na tragédia subiu para 38 na manhã de segunda, mas William Lai, prefeito da cidade de Tainan -a mais afetada pelo tremor de magnitude 6,4-, já disse que ele pode passar de cem.

As buscas se concentram no local onde desabou o edifício Wei Guan. Segundo as autoridades, 36 das 38 mortes foram registradas ali.
Horas antes do resgate da garota e de sua tia, uma mulher de 28 anos, identificada como Tsao Wei-ling, também foi encontrada com vida. Ela estava deitada sob o corpo do marido, que morreu no desabamento. O corpo do filho de dois anos do casal foi identificado num local próximo.

Outro sobrevivente, Li Tsung-tian, foi retirado dos escombros nesta segunda, numa operação transmitida ao vivo pelas redes de TV taiwanesas. Sua namorada, contudo, não sobreviveu ao desastre.

A presidente eleita, Tsai Ing-wen, disse ser preciso fazer uma revisão em prédios mais antigos para assegurar que eles podem resistir a terremotos dessa magnitude. "É preciso que se reforce a sua habilidade de enfrentar esses desastres", disse. O edifício Wei Guan havia sido construído em 1994.

O presidente chinês, Xi Jinping, transmitiu condolências às vítimas do terremoto, segundo a agência estatal Xinhua, e repetiu a oferta para fornecer ajuda a Taiwan, que é considerada por Pequim como uma província rebelde, embora funcione como um país autônomo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter