Santos Vacinação 2

Bob Dylan torna-se único artista com Nobel, Oscar, Grammy e Globo de Ouro

No lado cinematográfico, Dylan tem um Oscar e um Globo de Ouro. Ambos os prêmios foram recebido em 2001, pela canção "Things Have Changed"

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2016Por Folhapress17h00
Ele se tornou o único artista na história a ter os principais prêmios nas categorias de música, filme e literaturaFoto: Divulgação

O Nobel que Bob Dylan ganhou na manhã de quinta (13) coloca o compositor americano numa posição curiosa: ele se tornou o único artista na história a ter os principais prêmios nas categorias de música, filme e literatura.

Prêmios Grammy são comuns na carreira de Dylan. Somam 12, desde o primeiro, em 1973 -álbum do ano com "The Concert for Bangladesh"- até o mais recente, deste ano, quando a série de gravações caseiras "The Bootleg Series Vol. 11: The Basement Tapes Complete" recebeu o prêmio na categoria de melhor álbum histórico.

Também destacam-se o Grammy de melhor filme musical de 2006, que dividiu com a equipe de "No Direction Home", documentário dirigido por Martins Scorsese, e o Grammy pelo conjunto da obra, prêmio especial que recebeu em 2001 -mesmo ano em que também foram agraciados John Lennon, a primeira estrela de ópera americana Marian Anderson e a pioneira da música country Kitty Wells.

No lado cinematográfico, Dylan tem um Oscar e um Globo de Ouro. Ambos os prêmios foram recebido em 2001, pela canção "Things Have Changed", da trilha de "Garotos Incríveis", longa dirigido por Curtis Hanson.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto