X

Mundo

Ataques de tropas sírias matam 5 civis nos arredores de Damasco

Também foram registrados confrontos entre a Legião da Misericórdia e a Organização para Libertação do Levante, liderada pela ex-filial da Al Qaeda na Síria, contra soldados de Al Assad na região de Harasta.

Agência Brasil

Publicado em 28/01/2018 às 17:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cinco civis morreram e outros cinco ficaram feridos neste domingo (28) em um ataque de artilharia das tropas leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, contra Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco. O ataque ocorreu, apesar de um cessar-fogo na região. As informações são da Agência EFE.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que entre as vítimas há uma mulher e uma criança, que morreram na cidade de Duma. Agora, já são oito civis mortos desde o início do cessar-fogo, que começou meia-noite de sexta-feira (26), com mediação da Rússia.

Também foram registrados confrontos entre a Legião da Misericórdia e a Organização para Libertação do Levante, liderada pela ex-filial da Al Qaeda na Síria, contra soldados de Al Assad na região de Harasta.

A Legião da Misericórdia e o Exército do Islã estabeleceram um cessar-fogo com o governo, com mediação da Rússia, aliada de Al Assad. Como condição, a oposição estabeleceu a chegada de ajuda humanitária na região e deu como prazo máximo um período de 48 horas para que isso ocorresse.

A Organização para a Libertação do Levante, que também atua em Ghouta Oriental, foi incluída na trégua de forma informal.

No entanto, o Observatório vem registrando violações do cessar-fogo desde sua entrada em vigor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter