X

Guarujá

Guarujá oferece formação a 60 profissionais da Educação Infantil

A iniciativa contou com a participação de orientadores e gestores de creches e pré-escolas

Da Reportagem

Publicado em 31/08/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá oferece formação a 60 profissionais da Educação Infantil / Divulgação/Helder Lima/PMG

Cerca de 60 profissionais da educação infantil da rede municipal de Guarujá participaram de formação do Instituto Avisa Lá. O encontro encerrou na última terça-feira (29) e foi realizado no Centro de Capacitação Professor Carmine Felipelli, em Vicente de Carvalho.

Organizada, mensalmente, pela Diretoria de Educação Infantil, em parceria com o Instituto “Avisa lá” e apoio da Secretaria de Educação, o encontro reuniu educadores, divididos entre orientadores e gestores dos Núcleos de Educação Infantil (Neims) e da pré-escola.

A formação final foi iniciada com a apresentação do projeto da orientadora Vanessa Menezes dos Santos, que é estudiosa sobre o desenvolvimento das crianças de zero a três anos, e coloca em pratica todo seu conhecimento no Núcleo de Educação Infantil onde trabalha (Neim Albert Sabin -Jardim Boa Esperança). Trata-se de um trabalho que visa o respeito, individualidade e estimulo à criança durante todo o seu crescimento na faixa etária de zero a três anos.

Segundo a coordenadora de pré-escola da Secretaria de Educação, Ana Maria de Oliveira da Silva, o encontro serviu como uma espécie de avaliação desses dois anos e meio de atividades. Além disso, também comentou sobre a importância e o legado que foi deixado em cada uma das unidades de ensino de Guarujá.

“O grande foco nesse encontro de encerramento foi a explanação sobre o grande legado que essa formação trouxe aos núcleos de educação infantil e pré-escolas. Procuramos deixar a mensagem de que a capacitação acaba, mas o trabalho continua, pois todo o progresso que nós tivemos nas unidades, terá um trabalho contínuo”, afirma a coordenadora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter