X

Guarujá

Guarujá oferece formação a 60 profissionais da Educação Infantil

A iniciativa contou com a participação de orientadores e gestores de creches e pré-escolas

Da Reportagem

Publicado em 31/08/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá oferece formação a 60 profissionais da Educação Infantil / Divulgação/Helder Lima/PMG

Cerca de 60 profissionais da educação infantil da rede municipal de Guarujá participaram de formação do Instituto Avisa Lá. O encontro encerrou na última terça-feira (29) e foi realizado no Centro de Capacitação Professor Carmine Felipelli, em Vicente de Carvalho.

Organizada, mensalmente, pela Diretoria de Educação Infantil, em parceria com o Instituto “Avisa lá” e apoio da Secretaria de Educação, o encontro reuniu educadores, divididos entre orientadores e gestores dos Núcleos de Educação Infantil (Neims) e da pré-escola.

A formação final foi iniciada com a apresentação do projeto da orientadora Vanessa Menezes dos Santos, que é estudiosa sobre o desenvolvimento das crianças de zero a três anos, e coloca em pratica todo seu conhecimento no Núcleo de Educação Infantil onde trabalha (Neim Albert Sabin -Jardim Boa Esperança). Trata-se de um trabalho que visa o respeito, individualidade e estimulo à criança durante todo o seu crescimento na faixa etária de zero a três anos.

Segundo a coordenadora de pré-escola da Secretaria de Educação, Ana Maria de Oliveira da Silva, o encontro serviu como uma espécie de avaliação desses dois anos e meio de atividades. Além disso, também comentou sobre a importância e o legado que foi deixado em cada uma das unidades de ensino de Guarujá.

“O grande foco nesse encontro de encerramento foi a explanação sobre o grande legado que essa formação trouxe aos núcleos de educação infantil e pré-escolas. Procuramos deixar a mensagem de que a capacitação acaba, mas o trabalho continua, pois todo o progresso que nós tivemos nas unidades, terá um trabalho contínuo”, afirma a coordenadora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça 5 lugares com relatos de aparições de fantasmas em Santos

Alguns são frequentados por centenas de pessoas todos os dias

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter