X

Educação

Prazo de inscrição para o Sisu termina nesta sexta-feira

A edição do programa para o segundo semestre oferece 57 mil vagas em todo o país

Folhapress

Publicado em 15/06/2018 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Podem concorrer alunos que fizeram a prova do Enem em 2017 e obtiveram nota superior a zero na redação. Cada instituição, no entanto, define uma nota de corte / Divulgação

Os interessados em ingressar em universidades públicas ainda em 2018 têm até as 23h59 desta sexta (15) para participar do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). A edição do programa para o segundo semestre oferece 57 mil vagas em todo o país.

Podem concorrer alunos que fizeram a prova do Enem em 2017 e obtiveram nota superior a zero na redação.
Cada instituição, no entanto, define uma nota de corte. Os cursos mais concorridos, como os de medicina, costumam exigir pontuações mais elevadas. Nesse caso, o interessado deve verificar se sua nota é compatível com o curso desejado antes de pleiteá-lo.

Será necessário definir a modalidade da disputa, que pode ser por ampla concorrência ou cota. No ato da inscrição é possível indicar dois cursos, por ordem de preferência. A partir de sábado essas escolhas não poderão ser alteradas. 

O resultado do processo seja divulgado no dia 18 de junho, e as matrículas deverão ser feitas no prazo entre 22 e 28 do mesmo mês. Haverá uma lista de espera, pela qual outros candidatos poderão ser chamados até agosto.

CALENDÁRIO DO SISU

- 12/6 a 15/6: período de inscrições
- 18/6: resultado da chamada regular
- 22/6 a 28/6: matrícula da chamada regular
- 22/06 a 27/6: prazo para participar da lista de espera
- 03/07 a 21/08: prazo para chamadas de alunos da lista de espera

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter