15 de Outubro de 2024 • 05:53
A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande montou um esquema especial de trabalho para melhor atender os munícipes que serão imunizados durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2015. A dose esta sendo disponibilizada nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
No dia 9 de maio, sábado, todas as Usafas e Multiclínicas da Cidade abrirão especialmente para a vacinação, também das 8 às 17 horas. A ação é denominada Dia ‘D’ e tem como objetivo imunizar o maior número possível de pessoas e também divulgar a campanha. Na data, a Sesap deve vacinar pessoas que se encontram em casas de repouso.
A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, mais de 70 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.
Devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, assim como profissionais da área de saúde.
Idosos internados em instituições públicas e particulares do Município receberão a visita de volantes para vacinação. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita de um agente de saúde que aplicará a vacina na Usafa mais próxima de sua residência.
Diário Mais
Litoral de SP pode ser atingido por nevoeiros das queimadas da Amazônia? Entenda
Número de queimadas na caatinga em 2023 foi o mais alto desde 2010
Site do Inpe com dados sobre queimadas fica fora do ar por ataque de hacker
Diário Mais
O assassinato brutal de Maria Féa, em Santos, aconteceu em 28 de outubro de 1928
Diário Mais
Localizada no Canal 4, em Santos, a antiga casa noturna encerrou as atividades após três décadas de funcionamento