X

Saúde

Praia Grande participa de Encontro Regional de Educação Permanente em Saúde

Na ocasião,  representantes de todos os municípios da Baixada Santista se reuniram  para desenhar o Plano Regional de Educação Permanente em Saúde para o  biênio 2024-2026

Da Reportagem

Publicado em 12/02/2024 às 17:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As discussões levam em conta as necessidades da Região, visando  oportunizar atualização e qualificação aos profissionais de saúde / Divulgação - PPG

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Prefeitura de Praia Grande  participou do 1º Encontro Regional de Educação Permanente em Saúde,  realizado na Universidade Católica de Santos. Na ocasião,  representantes de todos os municípios da Baixada Santista se reuniram  para desenhar o Plano Regional de Educação Permanente em Saúde para o biênio 2024-2026, que vai guiar as capacitações e os treinamentos a  serem desenvolvidos nesse período.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As discussões levam em conta as necessidades da Região, visando  oportunizar atualização e qualificação aos profissionais de saúde. A  construção se dará em torno de cinco grandes temas que foram definidos  de forma conjunta com os membros nos núcleos de educação permanente em  saúde dos municípios. São eles: Arboviroses, Atenção Primária à Saúde,  Gestão do Trabalho, Pós-Covid-19 e Saúde Mental.

 “A Educação Permanente é importante dentro do contexto da Saúde  porque ela permeia todas as ações que envolvem o sistema. E a  construção desse plano ocorre a partir das demandas estaduais e  municipais, com foco na realidade das regiões e visando o  fortalecimento da rede de Atenção à Saúde como um todo”, explica o  responsável pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Sesap,  Guilherme Braga da Silva.

NEPS – Praia Grande desenvolve um trabalho contínuo de capacitação  junto aos profissionais de saúde por meio do Núcleo de Educação  Permanente em Saúde, um setor da Sesap criado especialmente para esse  fim. O objetivo do Núcleo é reciclar e capacitar todos os setores,  desde a recepção das unidades, passando pelos médicos e enfermeiros  até o administrativo da secretaria, para que o cidadão tenha sempre o  melhor atendimento de saúde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter