Saúde

Estado de SP tem 7 casos de chikungunya confirmados

O risco de disseminação da doença considerado alto pelo Ministério da Saúde, pois os dois principais fatores para a difusão estão presentes: doentes e o mosquito transmissor

Publicado em 12/05/2015 às 12:35

Compartilhe:

Em meio à epidemia de dengue, o Estado de São Paulo teve notificados 387 casos (mais de três por dia) suspeitos da febre chikungunya nos primeiros quatro meses do ano. Somente sete casos foram confirmados, todos importados, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. Os outros 380 casos em que pacientes apresentaram suspeita da doença foram descartados após o resultado de exames.

Desde o ano passado, o Estado está em alerta para evitar que a doença se espalhe. O risco é considerado alto pelo Ministério da Saúde, pois os dois principais fatores para a disseminação estão presentes: doentes e o mosquito transmissor. Já a Secretaria considera que, em São Paulo, há pouco risco de disseminação da chikungunya. Segundo o órgão, o bloqueio imediato dos casos confirmados deu resultado até agora, pois não foi registrado caso autóctone, de contaminação dentro do Estado.

O Estado de São Paulo teve notificados 387 casos (mais de três por dia) suspeitos da febre chikungunya (Foto: Divulgação)

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são 3.135 casos autóctones notificados, dos quais 1.688 confirmados - os demais à espera de exames. Todos estão concentrados em Bahia e no Amapá.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Outubro Rosa ganha destaque em cidade paulista

Palestras, atividades físicas, corte de cabelo solidário e jantares com mulheres em tratamento são destaques da agenda

Diário Mais

Cidade do litoral de SP é marcada por corrida 'ilegal' de charrete

As disputas acontecem desde a década de 60

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter