X

Saúde

Enfermeiro britânico infectado por ebola recebe alta

O britânico disse que sentiu alguns “sintomas desagradáveis”, mas nada comparado com o destino de cerca de 1,5 mil dos 3 mil pacientes com a doença até ao momento, que acabaram morrendo

Publicado em 03/09/2014 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O enfermeiro britânico infectado pelo ebola quando trabalhava em Serra Leoa, recebeu alta hoje (3) do hospital londrino em que estava internado e onde se recuperou da doença, após tratamento com o medicamento experimental Zmapp. “Tenho muita sorte”, disse William Pooley, que trabalhou numa das áreas mais atingidas do continente africano, onde acabou contraindo o vírus.

O britânico disse que sentiu alguns “sintomas desagradáveis”, mas nada comparado com o destino de cerca de 1,5 mil dos 3 mil pacientes com a doença até ao momento, que “acabaram morrendo”.

O enfermeiro foi levado para o Royal Free Hospital - no norte de Londres, que é a única unidade na cidade com isolamento de “alto nível” e preparada para acolher pacientes com ebola. O transporte do paciente foi feito por um avião C17 da Força Aérea britânica especialmente equipado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Operação 'Pare e Siga' será implementada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Concessionária Paulitec-Agis solicitou uma nova implementação da operação de trânsito

Cotidiano

Vai subir ou descer a serra? Anchieta-Imigrantes registra pontos de lentidão

Motivo se dá pelo excesso de veículos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter