X

Saúde

Covid-19: Cubatão adota dose adicional para toda a população adulta

Intervalo será de cinco meses após a segunda dose

Da Reportagem

Publicado em 17/11/2021 às 15:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A nova orientação vale para todas as pessoas a partir de 18 anos que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses (152 dias) / Divulgação/ Agência Brasil

O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão anuncia que a partir desta quinta-feira (18) toda a população adulta da cidade poderá se vacinar com a dose adicional da covid-19. A nova orientação vale para todas as pessoas a partir de 18 anos que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses (152 dias), ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho. A alteração faz parte do Plano Estadual de Imunização (PEI) e segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Devido à ampliação do público para dose adicional, o PEI está distribuindo aos municípios novas doses de imunizantes. De acordo com o PEI, o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

ESQUEMA DE VACINAÇÃO

Confira idades, grupos e intervalos entre doses:

Podem se vacinar com a primeira dose pessoas a partir de 12 anos de idade. Quem chegar ao dia da segunda dose de acordo com o cartão de vacinação também poderá completar a imunização:

AstraZeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;

Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira doses;

Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

Já as pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

Com a mudança anunciada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (16), a terceira dose, ou dose adicional, é ofertada a todas as pessoas a partir de 18 anos com intervalo de 5 meses (152 dias).

Para primeiras doses, é necessário comparecer ao local com documento de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável ou ter em mãos um termo de responsabilidade. Para segundas e terceiras doses, é necessário, além da identificação, apresentar o cartão de vacinação com as doses anteriores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

Cotidiano

Temporais que destroem o Sul do País podem chegar ao litoral de SP?

A Região Sul do Brasil vive nos últimos dias um dos piores momentos de sua história

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter