X

Saúde

Chile registra 11 mortes por gripe A (H1N1)

O ministro da Saúde do Chile, Jaime Manalich, avisou que vai visitar a Região Norte e enviará 115 mil vacinas para o local, cuja população é estimada em 300 mil pessoas

Publicado em 05/07/2013 às 09:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério da Saúde do Chile confirmou que pelo menos 11 pessoas morreram em decorrência de um surto da gripe A (H1N1) no Norte do país. A Associação de Médicos diz que há no país 24 doentes para cada grupo de 100 mil habitantes. Na região de Tarapaca, apenas na semana passada a taxa de infecção era 148 pessoas por cada 100 mil habitantes.

O ministro da Saúde do Chile, Jaime Manalich, avisou que vai visitar a Região Norte e enviará 115 mil vacinas para o local, cuja população é estimada em 300 mil pessoas.

Os especialistas informam que o período de incubação da gripe A (H1N1) dura, em média, de um a quatro dias. A transmissão em adultos ocorre principalmente 24 horas antes do início dos sintomas e dura até três dias após o fim da febre. Nas crianças, pode durar em média dez dias, podendo se prolongar por mais tempo.

Os principais sintomas são infecção aguda das vias aéreas com febre – que, em geral, é mais acentuada em crianças do que em adultos. Também podem surgir calafrios, mal-estar, dor de cabeça e garganta, moleza e tosse seca, além de diarreia, vômito, fadiga e rouquidão, entre outros.

O Ministério da Saúde do Chile confirmou que pelo menos 11 pessoas morreram em decorrência de um surto da gripe A (H1N1) no Norte do país (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter