X

Saúde

Casos de dengue na capital paulista já passam de 5 mil

Em toda a capital, quatro pessoas já morreram por complicações da doença em 2014

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/05/2014 às 19:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O total de casos de dengue registrados na cidade de São Paulo chegou a 5.093 neste ano, quase o triplo (2,8 vezes) do registrado no mesmo período no ano passado. Em toda a capital, quatro pessoas já morreram por complicações da dengue em 2014 - o dobro de mortes registradas por esse motivo em todo o ano passado.

Segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira, 15, pela Secretaria Municipal de Saúde, o aumento no total de notificações de casos de dengue nesta semana foi de 13% em relação à semana passada. A secretaria afirma que a média de crescimento das semanas anteriores foi de 20%.

Já a taxa de incidência da cidade é de 45,3 casos para cada 100 mil habitantes, considerada baixa - o Ministério da Saúde classifica como baixa a incidência de 0 a 100 casos por 100 mil habitantes. A taxa, porém, é superior à registrada no ano passado em São Paulo, que foi de 23,3. O balanço considera as notificações recebidas nas primeiras 19 semanas epidemiológicas e, segundo a Prefeitura, podem variar na medida em que os casos são registrados pelas unidades de saúde públicas e privadas.

O total de casos de dengue registrados na cidade de São Paulo chegou a 5.093 neste ano (Foto: Divulgação)

Regiões

O distrito com maior números de casos de dengue na cidade é o Jaguaré, na zona oeste, com 787 casos e taxa de incidência de 1.578,3 casos/100 mil habitantes. A Lapa, também na zona oeste, é o segundo, com 351 casos e índice de 533,9 casos/100 mil habitantes. Na zona norte, Tremembé e Jaraguá tiveram aumento no número de casos.

Em Tremembé, 345 foram notificados, com taxa de 174,9 casos/100 mil habitantes. No Jaraguá, são 140 casos e taxa de 75,8 casos/100 mil habitantes. A taxa de incidência também está alta em comparação com a média da cidade em distritos da zona leste como o Carrão (160,9 casos/100 mil habitantes), Vila Jacuí (132 casos/100 mil habitantes) e Cidade Líder (82,9 casos/100 mil habitantes). Na região sul, os casos avançam em Santo Amaro, com taxa de 97,8 casos/100 mil habitantes, e Campo Limpo, com 75,7 casos/100 mil habitantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter