X

Cultura

Maracatu é atração deste sábado (20) nas Pitangueiras

A apresentação é gratuita e tem apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Cultura

Publicado em 19/12/2014 às 17:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O maracatu (dança folclórica) vai “invadir” a Praça das Bandeiras, nas Pitangueiras neste sábado (20), a partir das 14 horas. Munícipes e turistas poderão conferir a apresentação do grupo paulista “Maracatu Ouro do Congo”, da organização Cantinho de Integração de Todas as Artes (CITA – SP).

A exibição é uma referência à coroação dos reis de países africanos, que passou a ser realizada no Brasil pelos negros escravizados como forma de representar sua cultura, política e espiritualidade. A apresentação é gratuita e tem apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Cultura.

Maracatu – Manifestação cultural da música folclórica pernambucana afro-brasileira. É formada por uma percussão que acompanha um cortejo real. Como a maioria das manifestações populares do Brasil, é uma mistura das culturas indígena, africana e europeia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Balsas

População cobra travessias eficientes na Baixada Santista

Segundo informações recentes, atualmente, existe somente um rebocador amarrado a um flutuante, em substituição às balsas que foram retiradas aproximadamente há um ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter