X

Variedades

Conheça os 10 filmes indicados na categoria principal do Oscar 2024

O Diário do Litoral comentou detalhadamente cada um dos títulos selecionados para a categoria de melhor filme, no Oscar 2024

Gabriel Fernandes

Publicado em 10/03/2024 às 08:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cillian Murphy e Robert Downey Jr. em cena de 'Oppenheimer' / Universal Pictures/Divulgação

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Na noite deste domingo (10), às 20h, ocorrerá em Los Angeles a 96º Cerimônia de entrega do Oscar. Com apresentação do comediante Jimmy Kimmel, veremos vários nomes populares como Christopher Nolan e Robert Downey Jr., possivelmente recebendo o careca dourado. Além de "Oppenheimer", outras famosas produções, como “Barbie”, "Maestro" e "Anatomia de Uma Queda", também estão na disputa na categoria principal do evento.

Neste contexto, o Diário do Litoral está disponibilizando as críticas de todos os 10 filmes indicados na categoria principal do Oscar 2024.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira a relação a seguir, acompanhada de um breve resumo.

- Oppenheimer

'Oppenheimer' foi um dos destaques do anoUniversal Pictures/Divulgação

Inspirado no livro de Kai Bird e Martin Sherwin, o enredo mostra a trajetória do famoso físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), que durante os anos 40 foi convocado pelo Serviço Secreto dos EUA para auxiliar no Projeto Manhattan, responsável pela criação da bomba atômica.

- Barbie

Margot Robbie e Margot Robbie em cena de 'Barbie'Warner Bros Pictures/Divulgação

Após descobrir que está começando a ter problemas nos seus pés e em sua rotina na Barbieland, Barbie (Margot Robbie) é convencida que terá de ir ao mundo real para tentar solucionar isso. Em sua jornada, ela acaba tendo a inusitada companhia de Ken (Ryan Gosling), que assim como ela, começa a perceber que a realidade não é como eles pensavam.

Cinco motivos que justificam a vitória de Christopher Nolan no Oscar 2024

- Pobres Criaturas

Emma Stone em 'Pobres Criaturas'20th Century Studios/Divulgação

Inspirado no livro de Alasdair Gray, a história gira em torno de Bella (Emma Stone), uma mulher que é renascida pelo médico e estudioso Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sem saber muito sobre o que aconteceu, aos poucos ela começa a se adaptar na nova vida, em meio a uma sociedade que não se importa com quem ela realmente é.

- Maestro

Bradley Cooper em cena de 'Maestro'Netflix/Divulgação

O longa conta a história da vida pessoal e profissional de Leonard Bernstein (Bradley Cooper), responsável pela trilha sonora de clássicos filmes como “Amor, Sublime Amor” (na versão de 1961) e “Sindicato dos Ladrões (com Marlon Brando, lançado em 1952), com base no seu casamento com Felicia Montealegre (interpretada por Carey Mulligan).

- Anatomia de Uma Queda

Filme já venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2023Diamond Films/Divulgação

A história gira em torno da escritora Sandra Voyter (Sandra Hüller), cujo marido sofre um acidente fatal após cair da janela do sótão de sua casa. Como era a única pessoa no local, ela se transforma na principal suspeita. Nos tribunais, ela terá de lutar não apenas para provar sua inocência, como também terá de lidar com as revelações de seus segredos mais obscuros.   

Cinco cineastas que ainda podem ganhar um Oscar

- Vidas Passadas

Vidas PassadasA24/Divulgação

A história gira em torno dos amigos de longa data Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), que embora o destino os tenha separado por conta de decisões da vida, nunca esconderam ter uma ligação especial. Quase duas décadas depois, eles se reencontram em Nova York e durante uma semana passam a refletir tudo que ocorreu em suas vidas.  

- Ficção Americana

Ficção Americana MGM/Divulgação

Baseado no livro de Percival Everett, sobre suas experiências diante do mercado literário, sendo interpretado aqui por Jeffrey Wright, a história é um recorte do período em que ele foi contratado por seu editor para realizar uma obra que fosse focada na representatividade negra. Mesmo indo totalmente contra a ideia, aceita por estar precisando do cachê, e neste cenário se vê obrigado a criar um pseudônimo. Após o lançamento do livro, Everett se surpreende pelo sucesso da obra e de "sua versão fake".

- Os Rejeitados

Os RejeitadosUniversal Pictures/Divulgação

A história se passa no começo dos anos 70, onde durante as festividades de fim de ano o professor de história Paul Hunham (Paul Giamatti) acaba sendo encarregado de passar o período em sua escola, junto com os alunos que não ficarão com suas famílias durante o recesso. Mas após vários deles irem acompanhar um deles em uma viagem, ele acaba ficando apenas com o revoltado Angus (Dominic Sessa), a copeira Mary (Da'Vine Joy Randolph) e o faxineiro Danny (Naheem Garcia). 

- Assassinos da Lua das Flores

Assassinos da Lua das FloresApple Original Productions/Divulgação

Baseado no livro de David Grann, a história gira em torno de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) que se muda para uma região dominada pela tribo indígena Osage, pelos quais se tornaram bilionários após descobrirem petróleo em suas terras. Ao chegar no local, ele se direciona para a casa de seu tio William Hale (Robert De Niro), e ambos acabam se envolvendo em um cenário de misteriosos assassinatos de membros da Osage. Sem ter uma investigação a nível local, este acaba se tornando o primeiro grande caso investigado pelo FBI. 

- Zona de Interesse

Cena de 'Zona de Interesse'Diamond Films/Divulgação

 

Inspirado em fatos reais, a história gira em torno da família do comandante Rudolf Höss (Christian Friedel), que mora em paralelo com o campo de concentração de Auschwitz. Neste cenário perturbador, acompanhamos a rotina deles nas mais diversas atividades comuns, enquanto acontecem as cenas mais tenebrosas que já aconteceram na humanidade, a um muro de distância.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter