Jovens conhecem a Ilha Diana

O Centro da Juventude dos Morros proporcionou uma tarde diferente para 17 adolescentes que foram conhecer a Ilha Diana.

Comentar
Compartilhar
31 JAN 201409h44

O Centro da Juventude dos Morros proporcionou uma tarde diferente para 17 adolescentes que participaram da programação de férias e foram conhecer a Ilha Diana, nesta quarta-feira (29). Moradores do São Bento, Santa Maria, Nova Cintra e Vila Progresso, a maioria embarcou imaginando encontrar um local deserto, mas ficaram surpresos com a comunidade de pescadores.

As boas vindas foram dadas por Adriano da Silva Alves, morador da ilha e que integra o Programa Vovô Sabe Tudo, da Seas (Secretaria de Assistência Social). Ele contou a história da ocupação do lugar. Os adolescentes viram a brinquedoteca e biblioteca, a capela, campo de futebol e a prainha. Alguns aproveitaram a tarde ensolarada para banho de mar.

Verônica da Conceição de Oliveira imaginava um local com poucas casas e muitos animais, e viu o contrário. “Gostei da calma e da natureza na Ilha Diana”, revelou ela que também se disse encantada com a simplicidade das casas.

Moradores do São Bento, Santa Maria, Nova Cintra e Vila Progresso, a maioria embarcou imaginando encontrar um local deserto, mas ficaram surpresos com a comunidade de pescadores

Diego Santos da Silva imaginava uma ilha deserta, sem luz e para a sua surpresa tem até sinal de wi-fi e pode usar todos os recursos de seu celular. “Gostei muito do clima de paz, de não se ouvir barulho de trânsito”. Alessandro dos Santos foi outro que ficou surpreso com a vida na ilha e aprovou o passeio organizado pelo Centro da Juventude dos Morros.

 

Foto: Rogério Bomfim