X

Turismo

Cresce a taxa de ocupação nos hotéis durante a temporada de verão

Durante a Operação Verão, de dezembro a 24 de fevereiro, a Ecovias registrou 1.546.537 veículos em direção a Santos.

Publicado em 17/03/2014 às 10:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cresceu 9,5% a ocupação da rede hoteleira nesta temporada de verão, comparada com igual período anterior, de 1º de dezembro de 2012 a 28 de fevereiro de 2013. Os dados são da Seção de Pesquisa Turística da Setur (Secretaria de Turismo), junto a 14 estabelecimentos da cidade.

Durante a Operação Verão, de dezembro a 24 de fevereiro, a Ecovias registrou 1.546.537 veículos em direção a Santos, dos 4.639.610 que utilizaram o Sistema Anchieta-Imigrantes rumo ao litoral.

O aumento da taxa de ocupação é um importante indicador do crescimento do fluxo de visitantes na cidade, segundo o secretário de Turismo Luiz Guimarães. “Além disso, esta temporada foi mais curta, com a antecipação do inicio do ano letivo para o final de janeiro na rede particular, e início de fevereiro, na pública, em função da Copa”.

Durante o Carnaval, 520 mil veículos passaram pelos pedágios da Ecovias, 156 mil deles com destino a Santos, o que representa cerca de 460 mil visitantes.

O Aquário continua imbatível na preferência do público, com 180.382 visitantes durante a temporada de verão, seguindo-se o Museu do Café (66.384), Orquidário (49.520), Linha Turística do Bonde (26.330), Complexo Turístico do Monte Serrat (9.692), Pinacoteca Benedicto Calixto (3.183) e Panteão dos Andradas (1.413).

Já os três roteiros da Linha Conheça Santos totalizatam 1.935 passageiros, 1.847 dos quais no city tour.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter