X

Sindical e Previdência

Sindicato lança site que faz alerta sobre a terceirização

Portal foi lançado ontem pelo Sindicato dos Servidores de Santos(Sindserv) e faz alerta contra empresas disfarçadas de entidades filantrópicas

Publicado em 19/12/2014 às 10:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

‘A Saúde de Santos está indo para a UTI! Saiba o motivo!’ Com esse mote foi lançado ontem, em Santos, o site www.ataqueaoscofrespublicos.com com diversas atividades na cidade, incluindo abordagens de rua e panfletagem em vários pontos de grande circulação de munícipes, publicação de outdoors e campanhas de marketing nas redes sociais. 

O “Ataque aos Cofres Públicos” é um instrumento de comunicação criado para que todos os santistas e brasileiros  possam encontrar e divulgar informações acerca dos enormes problemas causados pelas políticas de terceirização/privatização dos serviços públicos em todo o País.

Mantido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv), o site tem como missão esclarecer a população sobre o verdadeiro “ataque aos cofres públicos” que a gestão das Organizações Sociais (O.S.) nos serviços públicos representa.

Sindserv promoveu ontem a divulgação sobre a entrada do site no ar (Foto: Divulgação)

Exemplos negativos

O presidente do Sindserv, Flávio Saraiva, explica que as OSs, empresas  disfarçadas de entidades filantrópicas, não param de produzir exemplos negativos na Baixada Santista e em diversas partes do Brasil.

Tais exemplos são noticiados pela própria imprensa e demonstram como, por meio do discurso fácil da “modernização administrativa”, as organizações sociais servem a esquemas milionários de desvio de dinheiro dos impostos que todos nós pagamos.

Saraiva menciona: “estas políticas, já implantadas em larga escala pelo Brasil, estão chegando a Santos pelas mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e de sua subserviente Câmara de Vereadores, por meio da Lei 2.947/2013, criada por ele, que autoriza o Poder Executivo a celebrar contratos com Organizações Sociais (O.S) e Organizações Sociais de Interesse Público (O.S.C.I.P) em todos os setores da Administração”.

Site entrou no ar ontem e já conta com farto material e vídeos sobre o assunto (Foto: Reprodução)

No www.ataqueaoscofrespublicos.com a ideia é que, após diversas pesquisas, administradores da página e os próprios leitores descubram, juntos, quais os enormes problemas para os cofres públicos, para a população, para os servidores e para a democracia estão por vir.

Quem navegar pela página, que está no ar desde ontem, já terá disponível um conteúdo expressivo de matérias e vídeos sobre o assunto. 

Ações que marcaram o lançamento

- Panfletagens/pedágio simultâneos em seis locais, a partir das 11 horas: Rodoviária de Santos; Av. Nossa Senhora de Fátima  (próximo à Av. Martins Fontes); Av. Nossa Senhora de Fátima (na altura do acesso ao Morro do Tetéu); Praça Mauá; Av. Francisco Glicério com Canal 3; Av. Afonso Pena com Av. Conselheiro Nébias e Rua João Guerra com Av. Cons. Nébias.

- Outdoors em quatro pontos da Cidade com anúncios sobre a ameaça das OSs à saúde pública de Santos. Locais: Av. Epitácio Pessoa, 466 (próximo ao Canal 6); Rua Rubião, sentido Centro; Canal 3 com Rua Guedes Coelho; Rua Visconde do Embaré (ao lado da Rodoviária).

- Campanhas no facebook e Google para alertar os santistas e a população em geral da Região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter